Os mitos do gengibre e o emagrecimento

Muito tem se falado na Internet sobre os benefícios do gengibre para a perda de peso. Depois de famosas como Fernanda Machado, Milena Toscano, Carol Celico e Izabel Goulart terem dito que fazem uso da raiz para ajudar no emagrecimento, a procura por ele aumentou e seu uso se discriminou entre mulheres que buscam a […]
gengibre3 Muito tem se falado na Internet sobre os benefícios do gengibre para a perda de peso. Depois de famosas como Fernanda Machado, Milena Toscano, Carol Celico e Izabel Goulart terem dito que fazem uso da raiz para ajudar no emagrecimento, a procura por ele aumentou e seu uso se discriminou entre mulheres que buscam a redução de medidas. No entanto, o gengibre não é considerado um alimento termogênico como muitos pensam. A raiz também não deve ser usada em grandes quantidades e ao ser inserida na alimentação. É preciso ter em mente que seus resultados serão a longo prazo, a melhora no peso e seus benefícios podem ser observados a partir de 30 dias de uso. A nutricionista Mônica Dalmacio explica que o gengibre é na verdade um anti-inflamatório. Ele vai agir no combate a inflamações do nosso organismo. “Hoje as pessoas comem mal, ingerem muitos carboidratos e uma grande quantidade de refinados. Esses maus hábitos favorecem o ganho de peso e o surgimento de doenças autoimunes, portanto, ao inserir o gengibre como coadjuvante no emagrecimento, você está combatendo esse processo”, explica. De acordo com ela, um grama de gengibre por dia é suficiente. A raiz deve ser consumida crua, pois tem mais nutrientes. Para ter certeza da quantidade, a medida equivale a uma porção que caiba na ponta de uma faca. Na hora do preparo das refeições ainda existem diferentes formas de inserir a raiz no cardápio do dia a dia. “Você pode colocar o gengibre no molho de uma salada ou bater com um suco. Por ajudar no sistema inflamatório, a longo prazo a pessoa vai perceber que sente até menos dor na prática de atividade física”, explica a nutricionista.

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