Importância Nutricional da Soja

A presença da soja, alimento que se destaca entre as leguminosas devido seu valor nutricional, é de grande importância na dieta alimentar. Este grão contém alto índice de proteína, minerais e vitaminas e gordura vegetal, ou seja, não contém colesterol. Encontrada em formas de grãos, extrato, proteína e farinha, a soja pode ser utilizada no […]

A presença da soja, alimento que se destaca entre as leguminosas devido seu valor nutricional, é de grande importância na dieta alimentar. Este grão contém alto índice de proteína, minerais e vitaminas e gordura vegetal, ou seja, não contém colesterol.

Encontrada em formas de grãos, extrato, proteína e farinha, a soja pode ser utilizada no preparo de bolos, pães, leite ou fluido, carne, óleos vegetais, massas e biscoitos.

A quantidade de ferro presente na soja, embora seja razoável não é muito biodisponível, ou seja, não é  tão bem absorvido pelo organismo quanto o ferro presente nas carnes. Por isso, a soja pode ser um bom substituto para a carne quando se pensa no valor proteico da mesma, porém deve ser suplementada ou associada com outros alimentos para que os outros nutrientes sejam fornecidos ao organismo de maneira adequada.

5 Benefícios da Soja:

  • Reduz o risco de doenças cardíacas
  • Reduz o risco de câncer
  • Previne a osteoporose
  • Auxilia no controle do diabetes
  • Ameniza os sintomas da menopausa

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