Refrigerante: bebida envelhece tanto quanto o cigarro

0
974
Refrigerante: bebida envelhece tanto quanto o cigarro

O refrigerante engorda, causa celulites, serve de gatilho para doenças como o diabetes e atualmente foi constatado que a bebida envelhece tanto quanto o cigarro.  E não são poucos os anos que ele nos “roubam”, não!

De acordo com uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, o consumo diário da bebida, que é rica em açúcar, altera o DNA e torna as células praticamente 5 anos mais velhas do que realmente são.

Para que chegassem a esse resultado foi os telômeros, estruturas que ficam nas pontas dos cromossomos e estão associadas à longevidade.

Os telômeros  trabalham como protetores das células, que se encurtam conforme o passar do tempo, o que danifica o DNA e eleva as chances de doenças relacionadas à idade, como as cardiovasculares, neurodegenerativas e diabetes.

Açúcar do refrigerante é um “doce veneno” para a pele

Além do organismo, os efeitos desse mal também é visto na pele. O excesso de açúcar, tanto dos refrigerantes quanto dos doces, produz enzimas que afetam negativamente o colágeno e a elastina. Ele aumenta o nível de insulina, provocando um processo inflamatório em todo o organismo, provocando rugas e flacidez.

Pós Graduação Envelhecimento Saudável e Antiaging