No dia mundial da nutrição é bom repensar nos hábitos alimentares

  No dia mundial da nutrição é importante ressaltar a importância do equilíbrio alimentar, durante a dieta diária, aliada à prática regular de atividade física. A adoção de um novo estilo de vida, aliada a hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de atividade física, pode evitar diversos fatores de risco como hipertensão, aumento exagerado […]
morangos-cenouras   No dia mundial da nutrição é importante ressaltar a importância do equilíbrio alimentar, durante a dieta diária, aliada à prática regular de atividade física. A adoção de um novo estilo de vida, aliada a hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de atividade física, pode evitar diversos fatores de risco como hipertensão, aumento exagerado de peso, causando obesidade, colesterol, diabetes, problemas relacionados ao coração entre tantos outros. O consumo frequente de fast-food, biscoitos e salgadinhos que contém gordura trans, etc,  aliados a baixa ingestão de legumes, frutas e verduras, são principais fatores que prejudicam uma rotina adequada para se ter uma boa alimentação. Alimentos como peixe, linhaça, soja, cereais integrais, frutas vermelhas, verduras, azeite e alimentos enriquecidos com fitosterol e bactérias benéficas já foram anunciados como importantes para se alcançar um equilíbrio alimentar. Confira a importância de cada alimento aveiaAveia Reduz peso, diminui o colesterol e controla o diabetes. Três colheres de sopa de farelo de aveia são suficientes.     Peixe Os peixes ricos em Omega 3, como sardinha, salmão ou atum,   são responsáveis por reduzir os triglicerídeos prevenindo o aparecimento de doenças cardíacas. O indicado é consumir duas vezes por semana. alimentos-probioticos (1)Probióticos Os Lactobacilos e bifidobacterias que habitam o intestino humano promovem benefícios à saúde como combater microorganismos causadores de doenças. A indicação é de consumir um iogurte ou leite fermentado por dia. Linhaça Rica em Omega 3 auxilia a redução dos triglicerídeos e previne doenças cardíacas. O consumo de 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça dourada é suficiente. azeiteAzeite de Oliva Ao consumirmos 1 colher de azeite, duas vezes ao dia, podemos prevenir doenças cardiovasculares em até 30 %. Soja A soja ajuda a reduzir o colesterol.  Quatro colheres de sopa cheia de carne de soja ou 1 xícara de café de soja em grão já são suficientes. Frutas vermelhas fvSão ricas em antioxidantes e ajudam a prevenir doenças cardíacas e também o câncer. Consuma pelo menos 1 fruta vermelha ao dia.     ^7BAE7C88B7AEF98DEF45C86DE688BB7C4E24002DA41DDAFA31^pimgpsh_fullsize_distr

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