tipos_de_tratamentos_estéticos-1

Como nós já sabemos, a lipólise, processo no qual ocorre a quebra da gordura acontece quando o organismo, necessitando de energia seja por atividades corriqueiras, por estarmos praticando exercícios aeróbicos ou quando ficamos longo tempo em jejum. Isto ocorre porque nosso organismo precisa de energia, é então que entra o processo de emagrecimento já que a gordura armazenada nas células, começam a ser consumidas nesse momento.

É então que os hormônios ativam a enzima LHS, lipase hormônio sensível, quebrando a esteiragordura que é liberada na circulação em forma de ácidos graxos livres e glicerol que serão usados por mitocôndrias para produzir energia.

Portanto, ao realizar um tratamento estético  que provoque a lipólise da gordura localizada a indicação seria de que o paciente realize entre 20 a 40 minutos de atividade aeróbia para que ela produza energia e não volta ser armazenada na sua forma inicial.

 

Alimentação

nutricionistaOutra aliada ao tratamento estético, além do exercício físico é a alimentação. Ao manter uma dieta equilibrada, a gordura eliminada pelos exercícios, aliados ao tratamento estético, o paciente evita que a gordura eliminada volte. O consumo de água, evitar usar muito sal na comida, ingestão de fibras, grãos, leguminosas, vegetais e frutas, contribuem para um resultado efetivo.

O mais indicado é que, no tratamento estético proposto ao paciente, também seja oferecido o apio do nutricionista que poderá elaborar uma dieta personalizada, de acordo com o perfil da pessoa.

^7BAE7C88B7AEF98DEF45C86DE688BB7C4E24002DA41DDAFA31^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

Loading Facebook Comments ...
A Dra. Monica Dalmacio é a nutricionista consultora do Fantástico, do programa Medida Certa. É professora convidada da Dra. Ana Carolina Puga e coordenadora da Pós-Graduação de Nutrição Estética e Esportiva do Nepuga.