Skip to main content

Atividades físicas aliadas a nutrição

Cuidar apenas da alimentação não é suficiente para você realizar um tratamento de nutrição estética adequado. Por isso, trazemos mais informações sobre atividades físicas aliadas a nutrição.

Cuidar apenas da alimentação não é suficiente para você realizar um tratamento de nutrição estética adequado. Por isso, trazemos mais informações sobre atividades físicas aliadas a nutrição.

Além de controlarmos o que ingerimos, seguindo dietas formuladas para cada tipo de pessoa, é preciso investir no exercício físico e abandonar o sedentarismo.

No entanto, uma pessoa que nunca se preocupou em se exercitar e não está familiarizada com os ambientes de academias pode começar a praticar exercícios simples, que aos poucos vai motivá-la a abandonar de vez o sedentarismo.

Atividades físicas aliadas a nutrição – dicas e exemplos

Abaixo, confira algumas atividades físicas que podem ser feitas diariamente e contam muito nessa hora.

Aposte nas tarefas domésticas

O recomendado é 30 minutos de atividade aeróbia moderada, que podem ser cumulativos durante o dia, desde que feitos em sessões de pelo menos 10 minutos. Por isso, tarefas domésticas com esta duração mínima (lavar roupa/louça, varrer a casa etc.) podem servir para que se atinjam estes 30 minutos recomendados ou até mais.

Atividades físicas aliadas a nutrição

Faça caminhadas

Fora do ambiente domiciliar, uma dica é estacionar o automóvel intencionalmente num local mais distante do trabalho. Com isso, naturalmente a pessoa anda mais sem grandes esforços.
Ir a pé em padarias, mercearias etc. não tão distantes de casa são algumas alternativas que podem compor uma mudança de hábitos.

Utilize mais a bicicleta

Outra sugestão de atividades físicas é a de trocar o automóvel por bicicleta para ir ao trabalho ou para realizar ações como ir à padaria, a mercearias, à farmácia etc.

Atividades físicas aliadas a nutrição

Caminhadas diárias ajudam a entrar no ritmo

Não gosta de ir à academia?! Esta não é uma desculpa para não se exercitar!
Geralmente a caminhada é uma boa e simples alternativa, especialmente para iniciantes, cujo nível de condicionamento pode ser impeditivo para atividades mais intensas, além de poder ser praticada nos mais diferentes lugares e ocasiões, sem a necessidade de grandes aparatos.

Dança também é exercício

A dança também é uma boa alternativa para quem deseja sair do sedentarismo. Ela pode ser praticada em academias, em escolas de dança ou, simplesmente, em casa.

A dança é também uma alternativa que pode se juntar a outros tipos de atividades físicas, com a vantagem de ser lúdica e, muitas vezes, motivadora.

Atividades físicas aliadas a nutrição

Pular corda ajuda a emagrecer e manter o corpo saudável

Pular corda é uma atividade que pode ser realizada em casa ou ao ar livre. É divertida e ainda queima boas calorias!

Suba e desça mais as escadas

Subir e descer escadas propositalmente em casa é uma boa maneira de se exercitar sem ter que ir à academia, afinal, é das melhores atividades físicas.

Mas a dica é aderir ao hábito de subir e descer escadas sempre que possível: se você trabalha em um prédio com elevador, evite-o; quando for ao shopping, fuja das escadas rolantes etc.

Levar seu cachorro para passear também é uma forma de fazer exercício

Levar diariamente seu cachorro para passear, pelo menos por 30 minutos, é uma ótima maneira de sair do sedentarismo. Além disso, você estará fazendo muito bem à saúde e ao bem-estar do seu animal de estimação!

[wbcr_php_snippet id=”28844″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *