Refrigerante: bebida envelhece tanto quanto o cigarro
O refrigerante engorda, causa celulites, serve de gatilho para doenças como o diabetes e atualmente foi constatado que a bebida envelhece tanto quanto o cigarro. E não são poucos os anos que ele nos “roubam”, não!
De acordo com uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, o consumo diário da bebida, que é rica em açúcar, altera o DNA e torna as células praticamente 5 anos mais velhas do que realmente são.
Para que chegassem a esse resultado foi os telômeros, estruturas que ficam nas pontas dos cromossomos e estão associadas à longevidade.
Os telômeros trabalham como protetores das células, que se encurtam conforme o passar do tempo, o que danifica o DNA e eleva as chances de doenças relacionadas à idade, como as cardiovasculares, neurodegenerativas e diabetes.
Açúcar do refrigerante é um “doce veneno” para a pele
Além do organismo, os efeitos desse mal também é visto na pele. O excesso de açúcar, tanto dos refrigerantes quanto dos doces, produz enzimas que afetam negativamente o colágeno e a elastina.
Ele aumenta o nível de insulina, provocando um processo inflamatório em todo o organismo, provocando rugas e flacidez.
Fast-food: estudo americano afirma que embalagens desses alimentos são prejudiciais a saúde
Deixe um comentário