Entenda um pouco mais sobre as dietas da moda

Muitas dietas surgem, alguns famosos começam a fazê-las e contam em uma entrevista ou através das redes sociais. Pronto, isto é o suficiente para ela aguçar a curiosidade de todos e entrar na moda. Pessoas de vários países acabam se rendendo a essas dietas milagrosas para perder os quilinhos extras. Você já fez alguma? Conheça […]

Muitas dietas surgem, alguns famosos começam a fazê-las e contam em uma entrevista ou através das redes sociais. Pronto, isto é o suficiente para ela aguçar a curiosidade de todos e entrar na moda. Pessoas de vários países acabam se rendendo a essas dietas milagrosas para perder os quilinhos extras. Você já fez alguma? Conheça agora quais são as mais procuradas e mais comentadas:

Conheça algumas dietas da moda

1 – Dieta do óleo de coco

Essa dieta consiste na ingestão de capsulas de óleo de coco antes de cada uma das refeições junto a 300 ml de água. A promessa é que quando a pessoa come depois, a gordura ingerida é queimada com mais rapidez e consequentemente ocorre a perda de peso.

2 – Dietas de desintoxicação

A ideia é comer muita salada, suco verde e sopas com poucas calorias para desintoxicar o organismo. Como estes alimentos são pouco calóricos fazem a pessoa perder peso caso mantenha a dieta por vários dias. Porém, é bom ficar atento e ter um acompanhamento nutricional para não passar mal.

3 – Ração humana

Rica em fibra, a ração humana é um das dietas do momento. Feita com ingredientes como farinhas, gergelim, linhaça, soja, aveia, ajuda a melhorar o trânsito intestinal e dá sensação de saciedade graças à grande quantidade de fibras.

A porção diária recomendada é de duas colheres misturadas ingeridas pela manhã misturadas ao leite ou suco. Além da ingestão da ração humana, é necessário realizar atividades físicas e uma dieta equilibrada. Só assim o emagrecimento será possível.

4 – Dieta Dukan

Impossível nunca ter ouvido falar na dieta Dukan. Até Kate Middleton, Jennifer Lopez e Penélope Cruz se renderam a essa moda. Diferentemente das outras já citadas, essa tem várias etapas que são necessárias cumprir.

Idealizada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan promete um emagrecimento progressivo e rápido. Tudo começa pela fase de ataque, na qual a pessoa se alimenta basicamente de proteína. Ela pode durar até 10 dias, dependendo da quantidade de peso que a pessoa quiser perder. Estão liberadas carnes magras, aves, vitela, ovos, tofu, frios light, todos os peixes e mariscos e laticínios magros. Além disso, é preciso beber no mínimo dois litros de água por dia, além de farelo de aveia.

Depois vem a segunda fase quando alguns legumes podem ser consumidos. São mais 10 dias de dieta na fase denominada “transição”.  Na terceira fase, além dos alimentos da fase anterior e dos legumes, é permitido comer algumas frutas. Depois chega a quarta fase em que alguns alimentos são liberados e é preciso moderação para continuar perdendo peso. Uma vez por semana a dieta da primeira fase deve ser repetida.

5 – Dieta do glúten

Muitas famosas pararam de comer glúten por que são celíacas. Já outras tiraram o glúten para emagrecer e esta se tornou mais uma dieta da moda. Consiste em eliminar completamente o glúten das refeições, ou seja, parar de comer tudo o que é feito com trigo ou outros cereais que contenham glúten.

Embora ela esteja sendo usada como dieta para emagrecer, vale lembrar que o glúten só deve sair completamente da alimentação para pessoas que são intolerantes a ele. Para as demais ele não faz mal algum.

Você já fez alguma destas dietas? Conte pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2014-2021. Portal da Nutrição Estética.