Nutrição aliada ao tratamento estético
Ao pensarmos s a nutrição aliada ao tratamento estético, muita gente não imagina o poder que os alimentos certos, organizados em uma dieta específica a cada paciente, pode causar não só no emagrecimento mas no tratamento de tantas questões relacionadas à estética do paciente.
Celulite, flacidez, infecções da pele, envelhecimento cutâneo são apenas alguns deles.
Exemplos de nutrição aliada ao tratamento estético
Celulite
A celulite nada mais é do que uma inflamação causada por má circulação linfática e sanguínea que modificam o tecido adiposo. A causa está no sedentarismo, fumo, álcool, má alimentação e até mesmo genética. Alimentos indicados neste caso são aqueles com propriedades anti-inflamatórias e antioxidante como o gengibre, aspargo, cebola, alho-poró, frutas vermelhas, chá verde, melão, melancia, abacaxi, açafrão e alcachofra.
Flacidez
A flacidez, causada por sedentarismo, perda de pesa rápido, genética ou envelhecimento em que perdemos gradativamente a massa muscular, neste caso, pessoas propensas a este problema ou que já estão em idade de perda de massa muscular, além de praticar exercícios devem incluir em sua dieta alimentos que estimulam a produção de colágeno por meio de aminoácidos lisina, glicina e prolina. Para isso, leite desnatado, soja, carne de aves, gemas de ovos, amendoim, cenoura, berinjela, batata doce, nozes, amêndoas e afins, peixe, beterraba, abobora, cevada, alho, cebola, frutas cítricas, brócolis, tomate, grãos.
Envelhecimento cutâneo
Apesar do envelhecimento ser um processo inevitável ao ser humano, podemos adiá-lo por algum tempo ou evitar o envelhecimento precoce. Fatores como exposição solar sem proteção, produção exagerada de radicais livres e uma má alimentação podem acelerar o tempo. Soja, frutas com vitamina C e alimentos que possuem cobre e manganês são excelentes para prevenção do envelhecimento precoce.
Deixe um comentário