Stress oxidativo: Aprenda a combatê-lo!

A correria diária, equilibrar entre emoções, trabalho, filhos, tarefas domésticas, relações familiares e dar conta de tudo em 24h, afeta tanto homens quanto mulheres. Resultado deste novo mecanismo de viver é o stress. A quantidade de substâncias nocivas que liberam no organismo, aliada a má alimentação provocam danos imensuráveis ao organismo. Atualmente o homem sofre […]
Dieta-antioxidante-–-alimentos-e-dicas-01A correria diária, equilibrar entre emoções, trabalho, filhos, tarefas domésticas, relações familiares e dar conta de tudo em 24h, afeta tanto homens quanto mulheres. Resultado deste novo mecanismo de viver é o stress. A quantidade de substâncias nocivas que liberam no organismo, aliada a má alimentação provocam danos imensuráveis ao organismo. Atualmente o homem sofre consequências, desta doença que atinge mais da metade da população.  Inúmeros pacientes, hoje apresentam doenças ligadas a algum momento em especial de suas vidas, que causou stress desencadeando o aparecimento da doença. O stress pode ser comparado a um gatilho que dispara problemas genéticos que poderia ficar silenciado por toda uma vida. Sem nutrientes, nossa mente enxerga certas situações como se nossos olhos tivessem uma lente de aumento que nos leva a um alto grau de estresse desequilibrando o organismo. Sob stress o cérebro ativa a sequência psico-neuro-endócrino-imunológico, que abala o emocional, hormonal, imunolológica e neurológica, trazendo grandes consequências. Um deles é produção dos radicais livres. Por meio de uma boa dieta, rica em nutrientes, podemos combater este vilão. A glutationa é um antioxidante que nosso corpo produz e está presente em todas as células do nosso corpo. Uma de suas funções é ajudar a combater radicais livres em excesso, evitando a famosa oxidação. Ao consumir gordura saturada ou trans, provocamos a diminuição desta substancia em nosso organismo. Daí a importância de conferir, nas embalagens dos produtos que compramos no supermercado, o índice dos valores nutricionais de cada alimento.  Alimentar-se conscientemente evita o stress oxidativo provocado pela alimentação inadequada. Consuma mais alimentos antioxidantes, mas sem exageros. Alimentos antioxidantes: – Abacate, – morango, – tomate, – melão, – pêssego, – cebola e cenoura crua.

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