fastfoodnepuga

O estudo realizado pela EAE Business School, escola de negócios em Barcelona, publicado pelo jornal El Pais revelou que o brasileiro ocupa o primeiro lugar no ranking de consumo de “fast food” entre os países da América Latina.eae

Segundo a instituição, o consumo deste tipo de alimento no país, chega a R$ 53,7 bilhões. O Brasil só fica atrás dos EUA, Japão e China.

O estudo ainda revela que as despesas totais obtidas na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) apontaram para um gasto de 27,9% em alimentação fora de casa; um aumento de cerca de 6% desde 2003.

Dados da POF 2008-2009 mostram que o perfil de quem consome alimentos fora de casa tem ingestões maiores de gordura total, gordura saturada e açúcares comparando àqueles que se alimentam em casa.

fastnepugaÉ importante ressaltar que o consumo alimentar fora de casa não é necessariamente sinônimo de fast food, pode ser feita também em restaurantes ou em espaços empresariais.

Deixe aqui seu Comentário

Loading Facebook Comments ...
A Dra. Monica Dalmacio é a nutricionista consultora do Fantástico, do programa Medida Certa. É professora convidada da Dra. Ana Carolina Puga e coordenadora da Pós-Graduação de Nutrição Estética e Esportiva do Nepuga.