Saiba 5 aspectos importantes sobre a Nutrição Funcional

  Afinal, o que é Nutrição Funcional? Você já deve ter ouvido muita gente comentar sobre nutrição funcional. Esta é uma forma dinâmica de tratar, abordar, prevenir desordens crônicas por meio da detecção e correção dos desequilíbrios do organismo que provocam doenças. Estes desequilíbrios, geralmente acontecem devido a falta de qualidade na alimentação, do ar […]
nutricao-funcional-1920   Afinal, o que é Nutrição Funcional? Você já deve ter ouvido muita gente comentar sobre nutrição funcional. Esta é uma forma dinâmica de tratar, abordar, prevenir desordens crônicas por meio da detecção e correção dos desequilíbrios do organismo que provocam doenças. Estes desequilíbrios, geralmente acontecem devido a falta de qualidade na alimentação, do ar que respiramos, da água que bebemos, dos exercícios que praticamos ou deixamos de praticar, além das alterações psico emocionais. nuOs desiquilíbrios diários que sofremos, aliados à genética individual de cada ser humano, deve ser observada minuciosamente, por meio de exames laboratoriais complexos e análise individual das informações sobre a rotina do paciente para que então seja montada uma dieta funcional. Conheça 5 princípios da Nutrição Funcional:
  • Individualidade bioquímica
A interação entre genética, alimentação adequada e elementos ambientais de forma correta, encobre os genes associados à doenças e enaltecem os genes associados à saúde.
  • Tratamento individualizado ao paciente
Direcionado ao paciente e não a doença, a nutrição funcional possui mecanismo oposto ao da medicina tradicional. O indivíduo é observado como um todo, ou seja, pelo conjunto de sistemas que se inter-relacionam.
  • Equilíbrio nutricional
A oferta de nutrientes adequada, otimiza a absorção e aproveitamento das células, equilibrando o organismo me forma correta para o bom funcionamento do mesmo.
  • Fatores fisiológicos
A teia da Nutrição Funcional considera todos os processos bioquímicos internos para realizar um trabalho satisfatório no organismo do paciente. Disfunções imunológicas podem provocar doenças cardiovasculares, desequilíbrios hormonais e síndromes neurológicas como a doença de Parkinson. Este raciocínio ajuda a compreender os desequilíbrios que estão nas bases funcionais para corrigir a causa.
  • Saúde
É importante ressaltar que a saúde não é somente a ausência de doenças mas o resultado de diversas relações entre os sistemas orgânicos, portanto por analisar os sinais e sintomas físicos, mentais e emocionais podem trazer respostas aos problemas de saúde apresentando pelo paciente. ^7BAE7C88B7AEF98DEF45C86DE688BB7C4E24002DA41DDAFA31^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2014-2021. Portal da Nutrição Estética.