Nutrição estética ajuda a combater a celulite por meio de ingestão de alimentos corretos

Celulite: uma das principais queixas do público feminino. A celulite é uma desordem de causas múltiplas mas que tem na dieta hipercalórica, pobre em fibras, vitaminas, minerais e água, no uso de álcool e no sedentarismo alguns dos fatores desencadeantes. Recursos eletroterápicos, cosméticos, manuais e nutricionais são apontados como opções de tratamento, sempre associados à […]

Celulite: uma das principais queixas do público feminino.

A celulite é uma desordem de causas múltiplas mas que tem na dieta hipercalórica, pobre em fibras, vitaminas, minerais e água, no uso de álcool e no sedentarismo alguns dos fatores desencadeantes. Recursos eletroterápicos, cosméticos, manuais e nutricionais são apontados como opções de tratamento, sempre associados à diminuição do álcool, cigarro e à manutenção hábitos saudáveis.

Mas nenhum dos tratamentos dará tanto resultados quanto se você, como nutricionista esteta se concentrar em prescrever uma dieta específica para sua paciente. Os alimentos corretos ajudam a combater a celulite antes mesmo dela aparecer, evitando que se gaste posteriormente com tratamentos para melhorá-las. Sua dieta deve ser rica em frutas, verduras, alimentos integrais e carboidratos de baixo índice glicêmico como maçã, pera, ameixa, pães de fibras, queijos, iogurtes sem açúcar, leguminosas (lentilha, feijão) e oleaginosas. Deve-se evitar os doces e as farinhas brancas.

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Dieta anti-inflamatória e seus benefícios para o corpo

A dieta anti-inflamatória, benéfica também para a saúde do coração, é totalmente indicada. Os alimentos contemporâneos como os carboidratos refinados, os doces,fast foods, refrigerantes, devem ser evitados ao máximo. Recomenda-se a diminuição do sódio presente em muitos alimentos industrializados e no sal de cozinha. Os alimentos fontes de ômega 3, especialmente os peixes de água gelada, são indicados e podem estar associados a outras gorduras, como a do azeite de oliva e das castanhas.

Enlatados, glutamato monossódico, embutidos, agrotóxicos, corantes, adoçantes artificiais, conservantes, integrantes do time dos xenobióticos, devem ficar de fora.

Melhore a saúde de seu intestino

Melhorar a saúde do intestino, incluindo os alimentos prébióticos e os alimentos probióticos são condutas desejáveis. O cardápio deve conter sempre leite fermentado, iogurtes, chicória, farinha da banana verde, batata yacon.

Alguns suplementos são também fundamentais para quem busca melhorar o aspecto da pele e prevenção da celulite. Assim, a glucosamina, o silício orgânico, a quercetina e o Pycnogenol® são ativos que podem ser usados, desde que em dosagem personalizada.

Os alimentos antioxidantes, presente em alimentos como tomate, laranja, brócolis, soja, aveia, uva roxa, amêndoas, chá verde, completam o conjunto dos alimentos que não devem ficar de fora deste cardápio saudável.

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