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Uma das finalistas “Musa do Brasil”, Raquel Santos, morreu após se submeter a um procedimento estético, no início desta semana, no Rio de Janeiro.

A modelo, sofreu uma parada cardíaca depois de complicações em procedimento estético realizado em clínica de dermatologista. De acordo com informações da organização do concurso, Raquel sentiu o coração acelerar e começou a sentir falta de ar. Ao dar entrada no hospital, faleceu devido uma parada cardiorrespiratória.

Seu marido relatou que Raquel se auto aplicava anabolizantes de uso veterinário além de realizar constantemente tratamentos estéticos sem se preocupar em informar o uso destas substâncias aos médicos. Já havia realizado intervenções cirúrgicas, aplicação de produtos sem supervisão de um profissional.

ggggA corrida em busca da beleza e corpo bonito tem demonstrado inúmeros casos como este, que terminam em tragédia.

A definição muscular, como pretendia Raquel dos Santos, pode ser adquirida com saúde, por meio de uma alimentação adequada, que pode ser formulada por um nutricionista.

A  ingestão alimentar adequada pode transformar o corpo, por meio de uma construção gradativa e saudável de músculos, sem precisar de apelar para o uso de anabolizantes inadequados.

Dicas nutricionistas

Primeiramente, para aqueles que estão iniciando o treinamento,  a primeira dica é diminuir o alimentos-para-ganhar-musculos-8excesso de gordura corporal antes de se iniciar um processo para aumento de massa muscular. Para isso, é importante buscar uma nutricionista que realize a avaliação personalizada e monte um cardápio especifico para seu organismo.

Nesse período, deve-se preocupar em evitar o acúmulo de tecido gorduroso, para garantir uma fase de definição mais curta. Quanto menor e menos intenso for o período de definição muscular, menores as chances de perda de massa magra.

Constituição dos músculos

nutricaoesteticaO músculo é composto basicamente de 50% da proteína corporal. Seus dois componentes são a água e a proteína.  A quantidade protéica necessária para quem treina deve ser alta, distribuída em todas as refeições.

Essas proteínas devem oferecer, sobretudo, aminoácidos essenciais para que sejam utilizadas no crescimento muscular. São fontes destas proteínas carne branca, carne bovina magra, lacticínios sem gordura e ovos.

O equilíbrio alimentar e o uso do poder dos alimentos na fase pré-treino e pós-treino, fazem toda diferença.

Para conquistar resultados, de forma saudável, procure um nutricionista.

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A Dra. Monica Dalmacio é a nutricionista consultora do Fantástico, do programa Medida Certa. É professora convidada da Dra. Ana Carolina Puga e coordenadora da Pós-Graduação de Nutrição Estética e Esportiva do Nepuga.