Confira dicas para envelhecer com saúde

Todos nós sabemos que o que comemos tem um enorme impacto em nosso organismo e saúde, no entanto, os hábitos de alimentação equilibrada e saudável afetam inclusive nosso processo de envelhecimento. Comer frutas e legumes coloridos não é só conversa de mãe em nossa infância. Alguns desses alimentos, como folhas verdes, tomates bem vermelhos e […]
harvest-1225592_960_720 Todos nós sabemos que o que comemos tem um enorme impacto em nosso organismo e saúde, no entanto, os hábitos de alimentação equilibrada e saudável afetam inclusive nosso processo de envelhecimento. Comer frutas e legumes coloridos não é só conversa de mãe em nossa infância. Alguns desses alimentos, como folhas verdes, tomates bem vermelhos e as cenouras ajudam a parar as moléculas instáveis que danificarem as células saudáveis de nosso organismo. O ideal é a ingestão de cinco a nove porções por dia de frutas e legumes. Eles devem ocupar metade de seu prato de almoço e jantar e serem inseridos em outras refeições ao longo do dia. Após os 64 anos, a principal causa da cegueira é a degeneração macular. Três antioxidantes específicos ajudam a evitar esse problema. São eles: a vitamina C, zinco e beta- caroteno. Essas vitaminas estão presentes em vegetais folhosos, como espinafre, couve. Outros produtos, como milho, pimentão, laranja e melão também possuem vitaminas que ajudam a retardar esse processo de degeneração. Estudos já apontam que a vitamina C pode ajudar a manter a pele mais jovem, assim como a ingestão de alimentos amarelos e verdes pode prevenir as rugas. Câncer e doenças cardíacas download (2) Um poderoso antioxidante é encontrado nas uvas e vinho tinto, ele se chama resveratrol e pode ajudar a diminuir suas chances de contrair câncer, doenças do coração e envelhecimento prematuro. Diabetes oat-1178447_960_720   A ingestão de cereais, grãos integrais ricos em fibras, como aveia, quinoa, cevada, trigo e arroz integral reduzem a chance do aparecimento da diabetes tipo 2. Essa mesma dieta mantém os vasos sanguíneos em condições de pico. Alzheimer download (1) Os ácidos graxos ômega 3 contidos em peixes são muito benéficos para proteger seu coração, diminuir suas chances de ter um acidente vascular cerebral e até mesmo ajudam a prevenir contra a doença de Alzheimer. Os peixes indicados nesse caso são salmão, truta do lago ou atum. Osteoporose Cálcio e vitamina D são fundamentais para ossos fortes. Eles ajudam a prevenir osteoporose, doença comum na terceira idade. Pressão alta e colesterol download Estudos já apontam que o consumo de castanhas e nozes ajuda a reduzir os riscos de pressão arterial alta, níveis elevados de colesterol com a ingestão de apenas quatro amêndoas por dia e uma pequena porção de castanhas.   ^7BAE7C88B7AEF98DEF45C86DE688BB7C4E24002DA41DDAFA31^pimgpsh_fullsize_distr

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