O fim de ano já está ai e com ele todas as festas. Confraternização, Natal e Ano Novo. Para quem incluiu no cardápio um estilo de vida saudável, aliado à exercícios físicos e se sente ameaçado com tantas festas, separamos algumas dicas para que o dano não seja tão prejudicial a ponto de recuperar o peso perdido.

Não se prive de nada. Porém, coma sem exageros e com moderação.  Não abandone a academia. Se o espaço estiver em recesso, corra no parque, na praia, nas ruas, qualquer lugar, mas não fique parado. Se for comer mais, é preciso praticar mais exercício do que aquele rotineiro.

No dia das festas, não faça jejum durante o dia para se sentir no direito de recompensar na ceia. Mantenha a organização alimentar nas demais refeições e não se esqueça, exercícios.

Se você for preparar os alimentos da ceia, melhor ainda. Dá pra economizar calorias. Não use tanta gordura no alimento, e tente evitar ao máximo o uso de molhos calóricos que contenham manteiga, azeite, creme de leite, etc.

Evite comer alimentos fritos e gordurosos. Geralmente servidos antes da ceia, são bastante calóricos. Geralmente, nos dias que seguem é possível não encontrar mercados abertos e você acabar ingerindo alimentos extremamente calóricos. Organize-se para manter a rotina alimentar, comer fibras, frutas no café da manhã, se alimente de três em três horas.

Não deixe que esta época estrague todo processo de emagrecimento e saúde que você se empenhou durante o ano todo e, não se esqueça, acima de tudo de comemorar e compartilhar este momento feliz com sua família, afinal, é natal. Boas festas.

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