Dicas Nutricionais para acabar com a gordura localizada

Localizada na região dos glúteos, coxas e abdômen, a gordura localizada apresenta origem de vários fatores sendo que o maior deles é a predisposição genética seguida dos hábitos alimentares e sedentarismo. A soma de todos eles culminam nas indexáveis gordurinhas localizadas. A dica para que elas não ganhem ‘força” em nosso organismo é, evitar alimentos […]
Localizada na região dos glúteos, coxas e abdômen, a gordura localizada apresenta origem de vários fatores sendo que o maior deles é a predisposição genética seguida dos hábitos alimentares e sedentarismo. A soma de todos eles culminam nas indexáveis gordurinhas localizadas. A dica para que elas não ganhem ‘força” em nosso organismo é, evitar alimentos gordurosos. A gordura que não é usada como “combustível”, fica armazenada em regiões do corpo que cada pessoa tende a acumular gordura. Ela fica ali, estocada, como energia reserva, o que faz com que aumente a gordura localizada neste local. Outro vilão é o excesso de açúcar e carboidratos que causam o mesmo problema, porém, não é correto excluir estes alimentos de nossa alimentação, pois são fundamentais para a saúde de nosso organismo. Use de forma equilibrada. Você sabia?
  • A falta de nutrientes em nosso corpo, oriundos da proteína, contribui para o surgimento de gordura localizada.
  • Controlando as calorias dos alimentos ingeridos e evitando a ingestão de alimentos gordurosos, podemos diminuir o peso corporal. Como? Substitua carnes vermelhas por carnes brancas. Cozinhe estes alimentos no vapor, grelhados ou assados.
  • Troque os doces por frutas, mas não exagere. Algumas frutas como coco, abacate e açaí possuem alto teor calórico e gorduroso. Use com moderação.
  • Cuidado com o sal, em excesso, retém liquido pelo organismo causando inchaço
  • Pratique exercícios regularmente.

[widgetkit id=”5″ name=”Barão de Mauá > Slider 1″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2014-2021. Portal da Nutrição Estética.