Como aliar emagrecimento e rejuvenescimento para o mesmo paciente

O sonho de quase toda mulher é permanecer magra e jovem. Mas você sabia que perder peso é capaz de rejuvenescer? Quando atender um paciente em sua clínica que pretende ficar com uma aparência jovial, conte a ele que um tratamento de emagrecimento pode lhe tirar alguns anos de sua aparência, isso vai motivá-lo ainda […]

O sonho de quase toda mulher é permanecer magra e jovem. Mas você sabia que perder peso é capaz de rejuvenescer? Quando atender um paciente em sua clínica que pretende ficar com uma aparência jovial, conte a ele que um tratamento de emagrecimento pode lhe tirar alguns anos de sua aparência, isso vai motivá-lo ainda mais a perder peso.

Para alcançar esse objetivo um cardápio bem elaborado é capaz de deixar a pele mais bonita e ajuda a reduzir de 2 a 3 kg em um mês. Mas essa perda depende também do metabolismo do paciente e do nível de atividade física executada. Investir em alimentos de origem natural, como vegetais, frutas, leguminosas, além de laticínios magros, carnes magras e cereais integrais são o mais recomendado na hora de realizar uma dieta com o intuito de parecer mais jovem, pois esses produtos contém:

Biotina: Que auxilia na manutenção de uma pele mais saudável, ajuda também a combater dores musculares, dermatites e eczemas.Previne a calvície e o branqueamento dos cabelos, ajuda a combater a exaustão nos processos estressantes. Onde encontrar: fígado, cogumelos, amendoim, leite, carne, gema de ovo,vegetais, banana, laranja, tomate, melão e morango.

Selênio: É um alimento antioxidante e antimicótico local, útil no tratamento da celulite e na eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Onde encontrar: castanha-do-pará, nozes, lentilhas, gérmen de trigo.

Vitamina A: Está vitamina e essencial para o crescimento normal do individuo, integridade da visão, desenvolvimento e manutenção da pele. Onde encontrar: fígado, rins, gordura do leite, margarina fortificada, gema do ovo, folhas verdes e amarelas, melão, pêssego.

Silício: Mineral que integra o colágeno e estimula sua produção, importante na prevenção e tratamento da celulite e da flacidez principalmente feminina. Onde encontrar: aveia e cevada.

Cobre: Age na formação das fibras colágenas e elásticas. Onde encontrar: fígado, moluscos, grãos

Zinco: Auxilia na boa hidratação e na elasticidade da pele. Onde encontrar: ostras, carne, moluscos, arenque, farelo de trigo. Ervas como fontes de zinco: açafrão, gengibre.

Flavonoides: Trabalha combatendo a fragilidade dos capilares, auxiliam a estabilização do colágeno, possuem ação antioxidante, antialérgica e antiviral. Além de retardar o envelhecimento. Onde encontrar: Na cor vermelha escura, azul e violeta de várias espécies de plantas, acerola, cereja, framboesa, uvas vermelhas e roxas, casca de berinjela, amoras azuis e pretas.

Magnésio: O mesmo mantém o equilíbrio hídrico da pele, levando assim na total hidratação celular e a maciez da pele, evita oscilações de humor e melhora o bem-estar. Onde encontrar: leguminosas, sementes, nozes, cereais de trigo integral, castanhas, carne, leite, tofu (queijo de soja), vegetais verdes, legumes.

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