Skip to main content

Sal do Himalaia: a poderosa pedrinha rosa

Quando pensamos em sódio, geralmente relacionamos a prejuízos à saúde, mas o sal do himalaia pode, na medida certa, oferecer benefícios para o organismo. Saiba mais a seguir.
sal do himalaia

Normalmente o sal é visto como “vilão” em nossa alimentação, mas se for usado o tipo certo e na medida adequada, ele se torna um importante aliado para equilibrar nosso organismo. O cloreto de sódio, se consumido de 6 a 8g diárias, age no funcionamento das células, uma espécie de controlador que define quais substâncias “entram e saem” delas.

Dentre os diversos tipos de sal existentes, o rosa do Himalaia é o que mais têm atraído a atenção de quem busca uma alimentação saudável e um organismo equilibrado. Ele é totalmente livre de toxinas e poluentes, além de conter mais de 80 tipos de minerais (responsáveis pela cor rosada).

Ele é considerado o sal mais puro que existe, pois fica protegido por neve, o mantendo longe da poluição das águas do mar.

Benefícios do Sal do Himalaia

De acordo com alguns estudos, o sal do himalaia faz um balanço dos eletrólitos do nosso corpo, melhora a capacidade de absorção de nutrientes do organismo, elimina toxinas, regula o pH natural do corpo, normaliza a pressão sanguínea e melhora sua circulação.

Abaixo, citamos mais alguns benefícios do “poder” dessa pedrinha rosa e onde ela age em nosso organismo:

– Saúde vascular
– Redução dos sinais de envelhecimento
– Redução da pressão arterial
– Função respiratória, mantendo os pulmões saudáveis
– Promovendo um sono melhor
– Prevenção de cãibras musculares
– Desintoxicação do corpo
– Regularização do teor de água no corpo
– Fortalecimento dos ossos
– Aumento da libido

[wbcr_php_snippet id=”28844″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *